DNA Espiritual 




      E se pudéssemos comprovar fisicamente a comunicação inter planos material X espiritual? Como seria? Estaríamos prontos para admitir tal possibilidade? 

     Ao contrário do que muitos pregam, a Epífise ou glândula Pineal pode não ser um órgão em regressão evolutiva, como o apêndice ou dente do siso. Podemos estar iniciando nosso processo de descoberta e desmistificação deste misterioso e intenso enigma cerebral.

     Situada ao centro dos dois lobos cerebrais, pesando em média 0,16 g, e de coloração rósea, a Pineal regula os ciclos temporais do corpo físico: ciclo circadiano, o que controla o ritmo biológico em humanos.





  Pouco se sabia acerca deste pequenino órgão, mas à medida que as pesquisas avançam, mais e mais funções são detectadas por ela, associando-a  não só à regulação do sono e atividades fisiológicas como digestão, ritmo cardíaco, temperatura e pressão, assim como a estimulação de todo um sistema imunológico, resposta ao estresse e processos de envelhecimento corporal.





 Seu principal produto , a melatonina, é liberada de forma cíclica diariamente, como resposta aos ciclos de luz e escuridão que decorrem do dia e da noite. Sua produção máxima ocorre por volta das 2 a 3 horas da manhã e seu mínimo ocorre ao amanhecer. Assim, aquela luz que entra pela fresta da cortina assim que o dia raiar, terá papel fundamental no equilíbrio desta substância em nosso organismo.



    

          


 Quando associada ao zinco e à vitamina B6 evita a degradação do sistema imunológico, causada naturalmente pelo envelhecimento, adquirindo assim efeito anti cancerígeno. Para as mulheres seu papel se estende ainda ao controle da tensão pré-menstrual (TPM), osteoporose e até mesmo controle de natalidade.

   O controle hormonal dos produtos da Epífise, garantem estados mentais plenos, evitando assim que se instalem alterações bioquímicas que podem ser o estopim para o desenvolvimento de processos debilitantes como a depressão e o Alzheimer.


   A importância desta glândula ganha a cada novo estudo, mais notoriedade, mas as religiões orientais sempre destinaram papéis de destaque para este que foi considerado por René Descartes, o centro da alma.

   Na cultura hindu, é descrita como o terceiro olho, ou o olho da Consciência. Para eles, a Epífise era possuidora de elementos orgânicos que estabeleciam uma ponte de ligação com o centro coronário, acima do topo da cabeça.


Considera-se a Pineal como o órgão sensorial mais importante, incompreendido pela Ciência. Atualmente já existe a comprovação de que este órgão converte as ondas eletromagnéticas em impulsos neuroquímicos. Este estudo foi provado pelos cientistas Vollrath e Semm e publicado na revista científica Nature de 1988.

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/pdf/10.1111/j.1600-079X.1991.tb00826.x

   


   Sumos sacerdotes egípcios a utilizavam em larga escala, promovendo curas e comunicando-se interdimensionalmente para acesso dos Espíritos.

   Esta glândula vibra a partir das verdadeiras intenções, mas grande parte do seu potencial ativo e telepático foi bloqueado pelo mau uso de seus recursos com as imposições dogmáticas impetradas nos centenas de anos de condicionamento religioso.

   Uma visão aberta deste órgão poderia fazer cair por terra todas as condições limitantes do comportamento humano frente à visão eclesiástica. Assim, apenas as culturas orientais mantiveram suas doutrinas voltadas à possibilidade da comunicação inter planos, perpetuando a condição mais ampla de entendimento da Verdade Universal.




     
   
   Sua função como órgão, acompanha as regras da natureza: quando criança, bloqueia a ação energética da liberação dos hormônios psíquicos responsáveis pelas glândulas sexuais, e apenas após determinada idade na pré adolescência, a torna ativa. 

   Assim a torrente emocional encontra mecanismos bioquímicos hormonais, fazendo do ser humano refém de suas vontades, o que também são controladas por ela. 



     Relaciona-se diretamente com o Inconsciente, regula o sono, administra mecanismos de meditação, discernimento, reflexão e direção da orientação dos fenômenos psíquicos mais variados. Liga-se também à tireoide, à supra renal, ao pâncreas, ou seja, a todo setor glandular do organismo. É uma usina energética.




     É por meio dela que os fenômenos anímicos, ou seja, relacionados à alma, se produzem. Já descrevera certa vez André Luiz, ao observar a atuação medianeira de Chico Xavier, seu espanto ao perceber a função da epífise no momento do transe mediúnico:




"Quanto mais lhe notava as singularidades do cérebro, mais admirava a luz crescente que a epífise deixava perceber. A glândula minúscula transformava-se em um núcleo radiante e em derredor, seus raios formavam um lótus de pétalas sublimes. 

Examinei atentamente os demais encarnados. Em todos eles a glândula apresentava notas de luminosidade, mas em nenhum brilhava como no intermediário em serviço". (Missionários da Luz)



     Durante a ação mediúnica, a Pineal capta a energia do Espírito comunicante, energia eletromagnética, e converte-a a energia somática, enviando comandos ao médium.






   
     Uma outra função de suma importância da Pineal ocorre ainda no período gestacional. O feto em formação já é abrigo ao Espírito reencarnante. Assim, sua pequenina epífise é responsável pelo processo de esquecimento das suas vidas pregressas. Este processo pode estender-se até os dois anos pós natal. 

    Ela torna-se visível a partir da sétima semana de gestação ou 49 dias após a concepção, período que coincidentemente (ou não) é possível determinar o sexo da criança.



     Não seria exagero dizer que a Pineal é órgão mais ativo desde a gestação até a morte do ser humano. Estudos indicam que em momentos críticos da vida como nascimento, estresse agudo, meditação, experiências de quase morte (EQM) e mesmo no momento derradeiro desta, níveis de uma substância de nome N-dimetiltriptamina (DMT) se elevam, inundando o corpo com seus efeitos transcendentais.

     Mas onde tudo isso se conecta??

     O DMT existe em quantidades normais em todos os tipos de vida, desde vegetais até o homem. 


   Considera-se que ele seja o responsável pelas conexões neurais das plantas, estudos cada vez mais aprofundados pela neurobiologia que apesar de não descrever que as plantas sentem dor, elas possuem mecanismos de defesa ao sofrerem situações de estresse e terem condições de readaptação ao meio.

   Estudos relacionam o DMT como mecanismo de resposta à estímulos destas estas espécies.

   Algumas plantas em especial, possuem doses muito elevadas deste composto e muitas tribos indígenas as utilizavam para feitio de chás de efeito alucinógeno e curativo, pela rápida ejeção do Espírito rumo ao seu Inconsciente. 


     
     Chegando às sociedades, o Homem distorceu seu poder terapêutico, extraindo sua principal substância para uso em alucinógenos, o que hoje, é classificado como narcótico.

     Mas inegável se faz a ação profunda e intensa do DMT, que pesquisas sérias ganharam novamente campo na área científica, dada a ampla condição desta substância tratar males do corpo e da alma. A equipe do Dr. Rick Strassman, psiquiatra especializado em psicofarmacologia que pode ser conferida num livro chamado "DMT - The Spirit Molecule", que acompanhou relatos de variados casos de pacientes em seu contato com uma dose induzida de DMT.

 Fechar os olhos às ações reais daquilo que dispomos, apenas abre caminho para que se utilizem seus efeitos de forma ilícita e irresponsável. É preciso saber o caminho que trilhamos, para saber ao certo a direção que tomaremos.



     Em animais, principalmente anfíbios, a glândula pineal funciona como um terceiro órgão visual, e considera-se que com a evolução das espécies ela tenha se acondicionado para ser este tão importante intermediário entre matéria e espírito no Homem.

     A Pineal é considerada o centro de comunicação do corpo com a alma, um portal por onde entra e sai tudo aquilo que nos anima. Todos os processos de amplitude consciencial interferem em sua ativação, desde emoções até substâncias químicas. 




     Exercícios para a ativação da Pineal abrem a mente para novas experiências, emotividade, gratidão e sabedoria. Meditar, interiorizar-se, massagear o topo da cabeça levemente, as vezes tamborilando com a ponta dos dedos indicador e médio, ativam o líquido interno a ela, fazendo que com se vibrem ondas de bem estar.

     O principal motivo em entender os mistérios que encerram nossa existência, está na forma com que utilizamos a informação a favor do Bem. Deter fórmulas matemáticas ou bioquímicas capazes de levar dor ou tristeza a alguma das obras da criação de Deus é um contrassenso à Evolução.
     Grandes avanços no campo científico, exigem em contrapartida atributos morais pautados em ética e justiça. O contato com seres mais evoluídos que habitam nosso Cosmos poderia ser um diálogo casual, caso algum dos lados não desejasse sobrepujar o poderio ou dominar o outro lado. Portanto, para que possamos evoluir fisicamente, precisamos da evolução espiritual, despida de seus preconceitos, julgamentos e orgulho.






     Um Universo de possibilidades está neste momento disponível a quem quiser desbravá-lo, bastando que para se chegar a ele, primeiramente atravesse o caminho de sua completa interiorização e conhecimento. Quem sabe no meio deste processo, este mesmo Universo não seja o material que preencha a nós mesmos??



     
    






Para saber um pouco mais:



































Livro: Missionários da Luz
 Francisco Cândido Xavier pelo espírito André Luiz



Frequência para ativar a Pineal
https://www.youtube.com/watch?v=VCeNUH4RY0M&list=RDVCeNUH4RY0M&t=1279





   Referências:

http://www.ogrupo.org.br/glandula_pineal_epifise.asp
http://www.ippb.org.br/textos/especiais/mythos-editora/pineal-a-uniao-do-corpo-e-da-alma
https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/j.1600-079X.1991.tb00826.x
https://www.infoescola.com/biologia/neurobiologia-das-plantas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog