Onisciência

Onisciência

* característica ou condição de Onisciente, que tudo sabe e conhece.Saber absoluto,pleno e conhecimento abundante sobre tudo.
*  teol. Nas religiões monoteístas, qualidade do saber divino, universal, uno, intuitivo, independente, infalível e eficaz.


    Não encontrei uma palavra melhor para descrever em termos visuais e conceituais o intuito deste canal. Durante muitos anos busquei argumentos que me assegurassem a possibilidade de obter um caminho que me permitisse estar frente a frente com Deus, independente de dogmas, temores, imposições religiosas, mas que pudesse explicar grande parte das questões existenciais as quais todos nós ,cedo ou tarde, desenvolvemos. 

    Durante um curso de filosofia comecei a entender minha busca e como um descortinar de véu me vi frente a frente com ele. Estava ali, em todo lugar como a causa primeira de todas as coisas. Onipotente . Onisciente. Perfeito. Ao meu redor na natureza, no meu dia a dia,no meu interior, e por mais que eu sempre soubesse disso, aquele dia pude ver. Não a visão dos olhos materiais,mas vi com a minha mais profunda visão da alma.

    Então a partir deste dia, eu soube "o que" procurar, e não "a quem"."As leis da natureza me levariam até ele,é claro!" . Tão simples o conceito, tão complexa a prática disso. Isso exigiria confrontar minha inércia em permanecer passiva, na minha zona de conforto... mas, atravessar essa ponte...essa ponte poderia me levar a campos nunca antes imaginados.

   Pois foi aí que começou uma corrida desenfreada em busca do saber. Um saber Onisciente, entendimento do ser humano para entender a mim mesma, entendimento da física, da química, do Cosmos, da psicologia associada a espiritualidade, da geologia, da Terra, afinal o que sabemos da nossa "casa?". Como podemos pensar em evoluir se desconhecemos os mecanismos que nos regem, as estruturas que nos compõem,  aqueles que descobriram pela ciência como chegar até aqui e ir além, o ambiente em que vivemos e principalmente as interações entre os seres neste mundo tão cheio de discrepâncias e diferenças??




   Acredito que o mundo só será melhor quando dominarmos a ignorância e o extremismo. A primeira combatemos com o aprendizado e humildade, sanando assim também o orgulho, tão letal e venenoso.O extremismo aniquilamos com o equilíbrio, o controle do julgamento, a indulgência e por consequência, nosso egoísmo.

   Irei apresentar temas baseados em pesquisas, vivências e troca de experiências, todos com referência citadas ao rodapé, para uma maior atenção caso haja interesse. Muitos cientistas e pesquisadores ficaram esquecidos nas teias da História, muitos incompreendidos, outros ofuscados pelas suas descobertas, alguns injustiçados pelo momento global que viveram, daí a necessidade de conhecermos a História dos nossos antepassados e ancestrais. E eles, como seres humanos passíveis de imperfeições as vezes tinham seu lado intelectual extremamente apurado, mas nem sempre um lado moral que os engrandecesse...daí , mais uma vez, necessidade do equilíbrio.

    Somo todos co-criadores frente a grande obra, e moldamos as nossas vidas com o material que valorizamos nela. Se alimento a ganância,serei ambicioso, se alimento a vaidade, serei limitado a ela, se alimento a mente, posso me libertar. Simplificar a linguagem científica para que se possa compreender a potencialidade da nossa condição humana e ao mesmo tempo nossa pequenez frente ao Universo e a Criação.

   A Onisciência é um objetivo de vida, e nunca será um fato consumado neste mundo de provas, mas tê-la como guia nos libertará pouco a pouco da nossa limitada condição momentânea do Espírito.


   Espero que gostem!




                                                                                                                                 JRCesar

Obs.: Este canal não tem intenção de impor pensamentos, opiniões ou designar comportamentos. É uma plataforma para divulgação sadia de estudos científicos e doutrinários.


www.dicio.com.br








   

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog